O Programa Global de Espaço Público da ONU-Habitat abriu chamada para financiar propostas de projetos inovadores de espaços públicos com até R$ 100 mil no Brasil. Os interessados têm até o dia 3 de novembro para se inscreverem.
A iniciativa busca parceiros implementadores (governos locais e organizações sem fins lucrativos) para projetos inovadores em espaços públicos, especialmente em comunidades desfavorecidas de cidades em rápida urbanização.
O planejamento e gestão de espaços públicos de qualidade são entendidos como pré-condições fundamentais para a redução da pobreza e o cumprimento dos direitos humanos nas áreas urbanas.
A proposta deve demonstrar que contribui para melhores políticas, planos e projetos locais para espaços públicos seguros, inclusivos e acessíveis para todos e todas, que apoiem cidades e bairros mais compactos, melhor integrados e conectados, socialmente inclusivos e resilientes.
A criação, proteção, design e gestão eficazes de espaços públicos, particularmente em comunidades desfavorecidas em cidades e vilas urbanizadas rapidamente, como pré-condições críticas para a redução da pobreza e o cumprimento dos direitos humanos nas áreas urbanas.
- Data prevista de início: 1 de fevereiro de 2020
- Duração estimada do projeto de 11 meses
- Unidade Organizadora Líder: Unidade de Planejamento Urbano, Extensão e Design, Programa Espaço Público
Download dos principais documentos pode ser feito a seguir:
- Texto integral do convite à apresentação de propostas
- Anexo A – Formulário de declaração de parceiro
- Anexo B – Proposta Técnica
- Anexo C – Modelo de orçamento
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte