O Programa Global de Espaço Público da ONU-Habitat abriu chamada para financiar propostas de projetos inovadores de espaços públicos com até R$ 100 mil no Brasil. Os interessados têm até o dia 3 de novembro para se inscreverem.
A iniciativa busca parceiros implementadores (governos locais e organizações sem fins lucrativos) para projetos inovadores em espaços públicos, especialmente em comunidades desfavorecidas de cidades em rápida urbanização.
O planejamento e gestão de espaços públicos de qualidade são entendidos como pré-condições fundamentais para a redução da pobreza e o cumprimento dos direitos humanos nas áreas urbanas.
A proposta deve demonstrar que contribui para melhores políticas, planos e projetos locais para espaços públicos seguros, inclusivos e acessíveis para todos e todas, que apoiem cidades e bairros mais compactos, melhor integrados e conectados, socialmente inclusivos e resilientes.
A criação, proteção, design e gestão eficazes de espaços públicos, particularmente em comunidades desfavorecidas em cidades e vilas urbanizadas rapidamente, como pré-condições críticas para a redução da pobreza e o cumprimento dos direitos humanos nas áreas urbanas.
- Data prevista de início: 1 de fevereiro de 2020
- Duração estimada do projeto de 11 meses
- Unidade Organizadora Líder: Unidade de Planejamento Urbano, Extensão e Design, Programa Espaço Público
Download dos principais documentos pode ser feito a seguir:
- Texto integral do convite à apresentação de propostas
- Anexo A – Formulário de declaração de parceiro
- Anexo B – Proposta Técnica
- Anexo C – Modelo de orçamento
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Junto com o novo posicionamento, a empresa divulga novo site e marca, porém mantendo o seu compromisso com a qualidade dos seus produtos, a preocupação com o meio ambiente e o bem-estar dos seus colaboradores