A taxa de juros estabelecida em 4,25% ao ano deve ser um motor para o upgrade para a compra do primeiro imóvel e também para quem já tem o seu, mas acha que o espaço já não se adequa para sua atual realidade de vida. Esse sentimento é mais comum do que se pensa. Um estudo da Universidade Federal de Goiás aponta que elas chegam a ser sete vezes na vida: estudo, trabalho, casamento, nascimento de filhos estão entre os principais motivos.
Essa é a situação do casal Elissa Zago e Bernardo Filho. Elissa é agrônoma, Bernardo, agropecuarista e, ainda sem planos de ter filhos, estão em busca de um novo apartamento que seja maior. Razão que os levaram a conhecer o novo empreendimento da City Soluções Urbanas e da O.M Inc., o Blanc Casa Design, que possui planta de 137 e 165m². “Gostamos muito da ideia de um empreendimento maior. São metros a mais de integração que fazem a diferença. Neste caso, o apartamento nos agrada também porque é muito arejado, dá até a sensação de que estamos em uma casa”, considerou Elissa.
O decorado está localizado na Alameda Ricardo Paranhos com a Rua 135, no Setor Marista. Mas o residencial será construído na Rua T-36 no Setor Bueno. O casal Rafael Lemes, engenheiro, Camila Lemes, agrônoma, e o pet deles estiveram no open decorado. Eles são moradores do Setor Bueno, de um apartamento de 80m² e querem se mudar para um empreendimento maior. “A gente gostou muito desse projeto porque não há espaço perdido”, afirma Camila.
A diretora da OM Incorporadora, Ana Flávia Canedo, explica que, os lançamentos acabam atendendo a vários perfis de compradores, mas esse é um recorrente quando se fala de apartamentos de metragens acima de 120 metros quadrados.
Versatilidade e integração dos ambientes
Ao entrar no decorado, o visitante se depara com um ambiente integrado que une a cozinha, sala de jantar e sala de estar. Detalhe que chama atenção é quantidade de janelas que conferem ao empreendimento maior luminosidade. Uma das grandes novidades é que a planta não traz corredores. O tradicional corredor de acesso aos quartos foi substituído por uma sala privativa, que pode ser fechada com uma porta de correr.
“Tendo em vista o nosso princípio de otimizar a planta do apartamento, usamos a sala íntima como um espaço de elo com os demais cômodos. É interessante porque pode ter uma recepção na cozinha e na sala e outros moradores da casa podem assistir televisão ou ter acesso aos quartos sem incômodo”, afirma o incorporador João Gabriel Tomé. Na área social, o projeto permite a mobilidade da churrasqueira que é à carvão. Ela pode estar virada para a sala-varanda ou na cozinha, ou ser eliminada do projeto.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Módulo que integra o Ademi Qualifica foi ministrado pelo engenheiro e advogado Luiz Fernando de Melo, especialista no tema, nos últimos dias 09 e 10 de abril
Crescimento do interesse pelo perfil de moradia parte da busca pelo conceito de habitação compartilhada, do movimento de compradores mais jovens e do fluxo de investimentos para aluguéis por temporada
Espaço de convivência ao ar livre conta com diversas opções gastronômicas e espaço destinado a atividades para as crianças, com estacionamento e entrada gratuita
Localizado na Rua Mário Bitar, Wide Maristta reúne plantas amplas e ambientes sofisticados no bairro mais valorizado de Goiânia, segundo pesquisa do FipeZAP; lançamento também marca abertura da Central EBM Marista, showroom de decorados da empresa situado na Rua 147