A taxa de juros estabelecida em 4,25% ao ano deve ser um motor para o upgrade para a compra do primeiro imóvel e também para quem já tem o seu, mas acha que o espaço já não se adequa para sua atual realidade de vida. Esse sentimento é mais comum do que se pensa. Um estudo da Universidade Federal de Goiás aponta que elas chegam a ser sete vezes na vida: estudo, trabalho, casamento, nascimento de filhos estão entre os principais motivos.
Essa é a situação do casal Elissa Zago e Bernardo Filho. Elissa é agrônoma, Bernardo, agropecuarista e, ainda sem planos de ter filhos, estão em busca de um novo apartamento que seja maior. Razão que os levaram a conhecer o novo empreendimento da City Soluções Urbanas e da O.M Inc., o Blanc Casa Design, que possui planta de 137 e 165m². “Gostamos muito da ideia de um empreendimento maior. São metros a mais de integração que fazem a diferença. Neste caso, o apartamento nos agrada também porque é muito arejado, dá até a sensação de que estamos em uma casa”, considerou Elissa.
O decorado está localizado na Alameda Ricardo Paranhos com a Rua 135, no Setor Marista. Mas o residencial será construído na Rua T-36 no Setor Bueno. O casal Rafael Lemes, engenheiro, Camila Lemes, agrônoma, e o pet deles estiveram no open decorado. Eles são moradores do Setor Bueno, de um apartamento de 80m² e querem se mudar para um empreendimento maior. “A gente gostou muito desse projeto porque não há espaço perdido”, afirma Camila.
A diretora da OM Incorporadora, Ana Flávia Canedo, explica que, os lançamentos acabam atendendo a vários perfis de compradores, mas esse é um recorrente quando se fala de apartamentos de metragens acima de 120 metros quadrados.
Versatilidade e integração dos ambientes
Ao entrar no decorado, o visitante se depara com um ambiente integrado que une a cozinha, sala de jantar e sala de estar. Detalhe que chama atenção é quantidade de janelas que conferem ao empreendimento maior luminosidade. Uma das grandes novidades é que a planta não traz corredores. O tradicional corredor de acesso aos quartos foi substituído por uma sala privativa, que pode ser fechada com uma porta de correr.
“Tendo em vista o nosso princípio de otimizar a planta do apartamento, usamos a sala íntima como um espaço de elo com os demais cômodos. É interessante porque pode ter uma recepção na cozinha e na sala e outros moradores da casa podem assistir televisão ou ter acesso aos quartos sem incômodo”, afirma o incorporador João Gabriel Tomé. Na área social, o projeto permite a mobilidade da churrasqueira que é à carvão. Ela pode estar virada para a sala-varanda ou na cozinha, ou ser eliminada do projeto.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC
Promovido pela Sousa Andrade Construtora no Setor Marista, Pet & Prosa promete diversão, dicas e sorteios para os bichinhos de estimação