Matéria publicada na segunda-feira (16), no jornal O Globo, destaca o aumento das demissões no setor da construção, resultado de cortes no orçamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da crise financeira nas construtoras atingidas pela Operação Lava-Jato. Para o presidente da CBIC, José Carlos Martins, se essa restrição for mantida até o final do ano, haverá queda acentuada no ritmo das obras e demissão de mais de 300 mil trabalhadores no setor. No ano passado, mais de 100 mil vagas foram fechadas, com saldo líquido ativo pela primeira vez em 11 anos, segundo dados do Ministério do Trabalho. “As empresas vão diminuir o ritmo e passar a demitir, pois não veem no horizonte os pagamentos pelo que estão produzindo”, disse Martins.
Publicações relacionadas
Inauguração do tradicional espaço de convivência da CMO Construtora terá comidas variadas, encontro de motociclistas e entrada gratuita, nesta quarta-feira (02/09)
Entre pais que inspiraram filhos e filhos que abriram caminho para os pais, histórias de famílias ligadas ao mercado imobiliário revelam relações que vão muito além do trabalho
Conselho Jurídico da CBIC debate industrialização, desafios regulatórios, relações de trabalho e medidas para ampliar a segurança jurídica e a produtividade do setor.
Com população idosa em crescimento acelerado, incorporadoras investem em soluções que unem acessibilidade, autonomia e design para atender ao público 60+