As operações de compra e venda de imóveis caíram 51% na cidade de São Paulo ante o mesmo mês do ano passado, segundo dados do Registro de Imóveis do Brasil. A queda em comparação com o mês de março é de 37,9%. O acumulado do ano fechou com 31.309 operações, um declínio de 15,9% ante ao mesmo período de 2019, reflexo da pandemia de covid-19.
No Rio de Janeiro (RJ) foram contabilizadas 2.239 transações de compra e venda em abril, queda de 29% em relação a março e recuo de 36,9% em relação ao mesmo mês do ano passado. O acumulado do ano, por sua vez, totalizou 11.742 registros, uma queda de 5,5% em comparação com os quatro primeiros meses de 2019.
Fonte: Valor Econômico
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
De forma precursora, sempre preocupada com o desenvolvimento de ações socioambientais e de governança, a Dinâmica Incorporadora fortaleceu e ampliou ao longo dos seus 42 anos suas iniciativas nessas frentes.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país.
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor