A Caixa Econômica Federal vai estender para as construtoras a linha de crédito habitacional atrelada ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), modalidade lançada pelo banco em agosto para pessoas físicas. Além disso, a Caixa pretende reduzir os juros da linha de apoio à construção, que gira em média em 8,5% ao ano. A expectativa do setor da construção civil é que o percentual caia para 6,5% ao ano. O pacote será anunciado pela Caixa na quarta-feira em um evento para empresários do setor, na sede do banco. Em seguida, haverá uma coletiva para explicar as mudanças.
A mudança é considerada o primeiro passo para o anúncio da linha de crédito imobiliário com juros fixos, sem correção para pessoas físicas, uma iniciativa inédita da Caixa. “É uma ótima notícia para o mercado imobiliário. As construtoras terão mais financiamento para realizar seus empreendimentos”, comemora o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Roberto Elias.
Roberto destaca outra novidade: o juro prefixado, que será divulgado agora em fevereiro. “A pessoa já vai saber o valor que vai pagar em 10 anos e também quanto terá como prestação”, enfatiza o presidente da entidade.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.