O governador Marconi Perillo determinou, na sexta-feira (6/1), que sejam intensificadas as ações de redução do déficit habitacional no Estado, conforme meta do Programa Goiás Mais Competitivo (GMC). Em reunião com os secretários Joaquim Mesquita (Gestão e Planejamento), Tayrone Di Martino (Governo) e Luiz Maronezi (Desenvolvimento), o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, a superintendente regional da Caixa Econômica, Marise Fernandes e representantes da Celg e da Saneago, o governador pediu “ousadia” na execução dos programas habitacionais. Marconi Perillo apontou a necessidade de ampliação das parcerias com as prefeituras e que deve ser dada prioridade para os prefeitos que se dispuserem a ajudar o Governo do Estado no combate ao déficit habitacional. De acordo com o governador, a intenção é praticamente zerar a falta de moradias nos pequenos municípios e, ao mesmo tempo, atacar o problema nas cidades onde a necessidade é maior. O governador explicou que a prioridade será concluir os projetos já em andamento e acelerar o planejamento para o biênio 2017/2018 para que novos empreendimentos sejam iniciados. Ele também determinou que as secretarias de Gestão e Planejamento, de Governo e a Agehab acelerem as conversas com os prefeitos. De acordo com Marconi, um dos entraves que precisam ser solucionados é a doação e a regularização dos terrenos.
Durante a reunião, o presidente da Agehab, Luiz Stival, fez um breve balanço das entregas da agência em relação ao Goiás Mais Competitivo. A meta inicial era entregar 3,9 mil casas em 2016, objetivo que foi superado com a entrega de 4.834 unidades no período. Stival informou, ainda, que a meta para 2017 é concluir mais 6,4 mil habitações. As primeiras a serem entregues devem ser as dos residenciais Cerrado 10 e Nelson Mandela, cujas inscrições terão início no próximo dia 10. Para agilizar o processo de inscrição e facilitar a vida do cidadão, conforme o secretário Joaquim Mesquita, os candidatos poderão procurar o Vapt Vupt. Os servidores já estão passando por treinamento para atenderem à demanda da população.
Elaborado no final de 2015, pelo Governo de Goiás, o Programa Goiás Mais Competitivo (GMC) inclui uma série de ações que têm como foco principal transformar Goiás em um dos estados mais competitivos do País. Tem como objetivo ampliar a competitividade econômica, a melhoria da qualidade de vida e a eficiência da gestão pública do Estado de Goiás por meio de uma agenda estratégica de atividades. (Fonte: Segplan)
Publicações relacionadas
Mais verde, áreas comuns ao ar livre multiuso, que proporcionem mais contato com a natureza, e opções variadas de espaços fitness, para esportes e bem-estar, são cada vez mais valorizados e buscados pelo consumidor na escolha de um imóvel
Tendência que aproxima natureza e urbanidade já tem contribuído para valorização de imóveis na capital, gerado ações de gentileza urbana e tem perspectiva de crescimento por meio dos recursos tecnológicos aplicados
Aplicação já está em curso em Goiânia e em algumas unidades no interior de São Paulo