Os brasileiros estão mais prudentes para contratar linhas de financiamento para consumir neste ano e temerosos quanto ao comportamento da inflação, segundo pesquisa da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) e da TNS Brasil, empresa de pesquisa de mercado. O levantamento, feito em junho, mostrou que 85% dos brasileiros não estavam propensos a se endividar em 2016. Em março, o indicador estava em 81%. A pesquisa mostra também que cresceu a preocupação dos brasileiros com o custo de vida. Da amostra ouvida, 28% consideram que o combate à alta dos preços ao consumidor deve ser a prioridade da Presidência da República, ante 18% no levantamento anterior. Além disso, 93% afirmam que a inflação impacta seu consumo e 89% afirmam que o impacto recai na tomada de novos empréstimos. “A sociedade começa a criar a prioridade muito mais micro, saindo de um contexto institucional. Isso está muito claro porque a inflação afeta o poder aquisitivo, que é o ponto central”, avaliou o consultor econômico da Acrefi, Nicola Tingas.(Fonte: Estado de Minas)
Publicações relacionadas
Precursora em várias frentes de ações socioambientais e de governança, incorporadora lança Relatório de Práticas ESG e fecha consultoria para a realização de Plano de Gerenciamento e rastreabilidade de Resíduos da construção civil
Selo certifica e reconhece empresas que promovem um ambiente de trabalho positivo e saudável para os seus colaboradores
Membro do Conselho Executivo da Dinâmica Incorporadora, a engenheira civil Isabelle Valois passou a integrar a CBIC Jovem.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, incorporadoras da capital destacam soluções sustentáveis que aliam tecnologia, eficiência e responsabilidade ambiental