Iniciativa da EBM Desenvolvimento Imobiliário vai montar biblioteca aberta à comunidade, onde é possível trocar obras por outras diferentes. Que tal transformar Cem Anos de Solidão em Mil e Uma Noites? Dom Quixote em Dom Casmurro? E O Pequeno Príncipe em Rei Arthur?
Essa é a proposta da EBM Desenvolvimento Imobiliário com o projeto Papel Moeda, que vai criar uma biblioteca diferente, onde para retirar um livro é preciso deixar outro no lugar, desde que seja uma obra literária. O lançamento da Biblioteca Solidária será realizado em parceria com a Academia Goiana de Letras (AGL), no dia 19 de maio, às 19h, com participação de dois expoentes da nova cena cultural goiana: o escritor e colunista Lucão e a atriz Carol Schmid, do projeto Sarau das Minas. O Papel Moeda tem como objetivo valorizar o hábito da leitura. O projeto ficará no novo estande de vendas da EBM, no mall do DNA SmartStyle, no Setor Bueno. O local terá tanto estrutura para atender clientes como uma biblioteca aberta ao público, com uma estante dedicada exclusivamente aos escritores goianos. “É uma iniciativa belíssima, até por partir de uma construtora, que você liga logo a imagem a concreto, a dureza. Uma empresa se preocupar com cultura, abrir espaço para a leitura, é surpreendente. Essa é uma ação muito importante para a sociedade e para os escritores”, comenta a presidente da AGL, Lêda Selma de Alencar. A ideia do projeto surgiu a partir de uma corrente de troca de livros que viralizou no Facebook no início do ano. “É uma forma de materializarmos a ação proporcionando um espaço para a comunidade. Dessa forma, o estande da empresa ganha uma funcionalidade além da comercial, mas de responsabilidade social”, explica o coordenador de comunicação da EBM, Ademar Moura. Para construir o acervo em conjunto com a comunidade, a EBM desenvolve uma ação com seus colaboradores. Cada livro doado por um funcionário dá direito a um cupom para concorrer a um dia no Clube Jaó para duas pessoas com almoço. Além dessa campanha interna, a EBM também lançou nas redes sociais uma campanha de incentivo a doações, cujos participantes concorrem a um voucher de R$ 150 na Saraiva. “Queremos o engajamento do público e o envolvimento da sociedade na construção do acervo”, ressalta Ademar Moura.
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