O jornal O Globo publicou na sua edição de ontem, domingo, 30 de novembro, esta informação, levantada pelo repórter Danilo Fariello: ?O envolvimento das grandes empreiteiras na Operação Lava-Jato que investiga a corrupção na Petrobras aumenta a pressão para se abrir o mercado de construção civil a empresas estrangeiras. Governo e setor privado já veem a medida como inevitável. Apesar de não existir profissão formal, na prática há uma espécie de reserva de mercado para empreiteiras: para atuar no Brasil, empresas de fora enfrentam obstáculos que vão da dificuldade de um engenheiro estrangeiro obter licença profissional à exigência de experiência comprovada no País para participar de licitações. Já as empresas brasileiras operam em vários países.?
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor