Menos de duas semanas após o encerramento do processo eleitoral, representantes da indústria nacional já cobram dos políticos eleitos uma série de iniciativas visando ao crescimento da produção nacional. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou ontem (6) um documento no qual desafia a classe política a implementar uma ?correção de rota? na economia. A ?Carta da Indústria 2014? elenca uma série de pontos que devem ser resolvidos durante a próxima legislatura, que termina em 2018. Entre as principais demandas estão as reformas tributária e das relações de trabalho, bem como redução da taxa básica de juros, câmbio competitivo e estável, melhoria na qualidade dos serviços públicos e expansão dos investimentos em infraestrutura. O documento também pede a desburocratização da política comercial e o avanço dos indicadores de qualidade da educação nos próximos anos. ?A mensagem principal é de que a indústria tem pressa?, disse o diretor de políticas e estratégia da CNI, José Augusto Fernandes. Ele cobrou ainda que o governo sinalize logo quem será o comandante da economia. ?A indústria tem pressa. Pressa para solucionar seu problema de competitividade. Pressa para voltar a ser o centro dinâmico do crescimento brasileiro?, diz a carta, que foi divulgada durante a versão 2014 do Encontro Nacional da Indústria, que está sendo realizado em Brasília. A CNI coloca seu documento como um aceno ao diálogo ?permanente e profundo? com o governo. (Fonte: Valor Econômico)
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor