A indústria da construção registou saldo positivo de 8.459 empregos formais no mês de maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados quinta-feira (27) pelo Ministério da Economia. O país também registrou saldo positivo de 32.140 vagas formais, puxado pelo segmento agropecuário (37.373).
Ao contrário do mês de abril, em que todos os setores pesquisados tinham apresentado saldo positivo de vagas, a indústria de transformação e o comércio puxaram os resultados para baixo no mês de referência.
Na construção, o saldo de vagas na base anual é positivo em 43 mil, superior a igual período de 2018 (42 mil).
Na base acumulada em 12 meses, o resultado é ainda mais positivo se comparado a maio do ano passado, quando o saldo era negativo, em mais de 39 mil vagas, e em abril de 2019 é positivo em quase 16 mil vagas.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor