Para apresentar suas ações de responsabilidade social, a Consciente Construtora e Incorporadora lançou seu 2º Balanço Social, um livro de 100 páginas com os resultados de atividades em 2012 e 2013, que foi apresentado à imprensa na última quarta-feira, 3. O levantamento, realizado com base nos critérios de mensuração do Instituto Ethos, mostrou que a performance de responsabilidade social da empresa teve um crescimento de 132% em relação ao Balanço anterior. Segundo o presidente da Consciente, Ilézio Inácio Ferreira, o encontro com a imprensa foi um ponto positivo, pois os profissionais têm grande parcela na atuação em prol desse crescimento. ?A comunicação anda lado a lado com a gente. As ações que promovemos e difundimos na sociedade é mostrada através dos meios de comunicação dos quais vocês fazem parte?, ressaltou.
Com 32 anos de história, a empresa estruturou seu setor de responsabilidade social em 2008 e, a partir de então, passou a desenvolver projetos voltados aos colaboradores, parceiros e a comunidade. O presidente explica que, neste momento, aconteceu uma ruptura, dentro da empresa, no entendimento entre os conceitos de filantropia e de responsabilidade social. ?A filantropia é uma caridade. Já a responsabilidade social é um investimento que traz retorno e que não deve ser confundido com filantropia?, disse. Para Ilézio, investir em ações de responsabilidade social tornou-se imprescindível, porque é preciso cuidar da sociedade que irá retroalimentar o negócio. ?Nós entendemos que essas ações promovem um ganha-ganha. Se cuidamos, por exemplo, de nosso colaborador, sua resposta provavelmente será a motivação no trabalho e a fidelização; se cuidamos de nossas praças e parques, o bairro fica mais agradável, a população ganha um espaço de lazer e os imóveis do entorno ganham em valorização?, ressalta.
Para melhor beneficiar os empregados, a Consciente realizou em 2012 um diagnóstico de Clima Organizacional, que permitiu ouvir solicitações e identificar pontos para melhorias. Em 2013 vieram os resultados. A área mais contemplada foi a saúde, que recebeu 40% dos investimentos sociais da empresa.
Publicações relacionadas
Residencial conta com pavimento exclusivo de lazer com mais de 1.200 m² e busca suprir demanda por novos imóveis em uma das regiões de maior fluxo econômico da capital, além do crescimento do público investidor interessado em valorização e nos formatos de locação
“Projeção é atingir 1 milhão de contratos”, afirmou Ministro das Cidades sobre as expectativas de financiamentos para este ano no Brasil; especialistas do setor em Goiânia comemoram o cenário frisando o investimento ativo em lançamentos que se enquadram no programa
Opus aposta no formato e lança o segundo projeto da linha de compactos de alto padrão
Da década de 1970 à conexão com os bairros mais desejados de Goiânia, uma área que guarda traços urbanísticos ultra valorizados no cotidiano