A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, disse nesta terça-feira que “há sinais de que o crescimento econômico” virá em 2017. Segundo ela, o País está saindo de forma organizada da crise, implementando reformas para garantir o crescimento de longo prazo. “Essa reversão de expectativas mostra o que foi possível graças a medidas aprovadas. Questionada sobre o dado do varejo em dezembro pior do que o mercado esperava, Ana Paula avaliou que em um processo de retomada é normal que hajam “indicadores contraditórios”. “Processo de recuperação é assim mesmo. O importante é que o Brasil ganha confiança e trabalha com agenda de recuperação de crescimento de longo prazo”, disse. Ana Paula lembrou a aprovação, no Congresso Nacional, de um teto para o crescimento dos gastos públicos no País, que passa a ser limitado pela inflação do ano anterior. “A medida do teto é um verdadeiro marco no campo da responsabilidade fiscal”, disse a secretária, que considerou que a instituição do teto para os gastos vai estimular na sociedade a discussão sobre a alocação de recursos, monitoramento, mensuração de resultados e análise de impactos. (Fonte: Valor Econômico)
Publicações relacionadas
Precursora em várias frentes de ações socioambientais e de governança, incorporadora lança Relatório de Práticas ESG e fecha consultoria para a realização de Plano de Gerenciamento e rastreabilidade de Resíduos da construção civil
Selo certifica e reconhece empresas que promovem um ambiente de trabalho positivo e saudável para os seus colaboradores
Membro do Conselho Executivo da Dinâmica Incorporadora, a engenheira civil Isabelle Valois passou a integrar a CBIC Jovem.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, incorporadoras da capital destacam soluções sustentáveis que aliam tecnologia, eficiência e responsabilidade ambiental