Deu na Coluna Panorama Político, de Ilimar Franco, publicada na edição de hoje, dia 5, do jornal O Globo: ?O governo segue negando atraso nos pagamentos das obras do Minha Casa Minha Vida. Mas o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, afirma que esses ?atrasos existem? e que ocorrem ?principalmente nas obras do PAC?. Essa situação virou realidade nos últimos dois meses, e ele relata que isso agora ?é um drama que deixa todo mundo apreensivo com o fim do ano?. As empresas pagaram a primeira parcela do 13º e no dia 20 terão de pagar a segunda. Mesmo sem admitir, o líder empresarial demonstrou alívio com a decisão do Congresso de flexibilizar a meta fiscal. A expectativa do setor era a de que as empresas padeceriam para receber. Na edição de ontem, o colunista escrevera: ?O Congresso, votando a redução do superávit e as empresas de construção civil de porte médio, que erguem prédios para o Minha Casa, Minha Vida, padecem com a falta de pagamento. O ministério das Cidades nega atrasos, mas a ministra Miriam Belchior (Planejamento) procurou dirigentes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção para que eles ajudassem a aprovar a redução do superávit. Para o governo, mudar é adequar a lei às despesas e aos contratos. Empresários do setor contam que há casos de atraso de dois meses e que há risco de que algumas não resistam. As empresas só recebem depois da execução e da medição da obra.? (Fonte: O Globo)
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.