Modelo de financiamento imobiliário com indexação pelo IPCA e estoques baixos devem garantir o crescimento do mercado e geração de empregos. É o que avalia o presidente da Abrainc, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, Luiz França.
“Todo mercado que você tem um comprador e um financiamento para o comprador, você precisa ter investidores que tragam esse dinheiro. E o IPCA é o índice que os investidores estão acostumados a investir”, ressalta Luiz.
“Portanto, não haverá mais a discussão se os recursos que existem no mercado hoje, da caderneta de poupança e do FGTS, serão suficientes para promoverem o financiamento. Nós teremos a certeza de que não faltará, nos próximos anos, recursos.”
Luiz França ressalta que as taxas de juros da economia ajudam na escolha de investimento e compra de imóveis. Na simulação da Caixa Econômica Federal, uma parcela de R$ 3 mil poderia abaixar para R$ 1,6 mil.
Fonte: AbrainC
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte