A estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da Construção para 2014 é de 0% a 1%. A previsão, que antes era de 1% a 2%, foi revista na semana passada e apresentada pela coordenadora de projetos da construção da Fundação Getulio Vargas (FGV), Ana Maria Castelo, durante reunião na sede do Sinduscon-SP, em São Paulo. Na ocasião, Ana Maria Castelo contestou que o PIB da construção vá cair cerca de 5% no ano, conforme possível estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para Ana Maria, a possível queda de 5% reflete o que está acontecendo somente na indústria de materiais de construção. "Já nas construtoras, o emprego ainda permanece estável e o setor de infraestrutura vem se beneficiando com o aumento dos recursos recebidos do BNDES", explicou a economista. Em relação a 2015, Ana Maria Castelo disse que, dependendo da extensão do ajuste a ser feito nas contas públicas e da evolução das obras de infraestrutura, o PIB da Construção poderá ter aumento de até 1% em comparação a 2014. (Fonte: CBIC Hoje, com informações do Portal Piniweb)
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.