O Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal (Caixa) aprovou na terça-feira (30) o Balanço do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 2018. Foi registrado um resultado positivo de R$ 2,2 bilhões que, por conta da Medida Provisória 889/2019 será cem por cento distribuído aos contistas do FGTS, que tem contas ativas no Fundo em 31 de dezembro de 2018.
Segundo a consultora técnica da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Maria Henriqueta Arantes Ferreira, essa distribuição dará uma rentabilidade de 6,18% nas contas. “Por tanto, 33,8% acima que a rentabilidade da Caderneta de Poupança, que é de 4,68%”.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor