O faturamento da indústria de materiais de construção cresceu 1,2% em outubro, na comparação com setembro, e 2,8%, na comparação com outubro do ano passado. O dado é da Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção).
No acumulado 2019 até outubro, o crescimento é de 1,9% comparado ao mesmo período de 2018. Na comparação dos últimos 12 meses, a elevação é de 1,2%.
De acordo com a pesquisa, o crescimento se deu principalmente pelas vendas de materiais de acabamento, que registraram em outubro alta de 3,2% em relação a setembro, e de 4,7% na comparação com outubro de 2018.
Quanto às vagas de emprego, o resultado observado em 2019 segue relativamente estável. Em outubro, o emprego no setor caiu 0,1% na comparação com setembro e 0,2% em relação a outubro de 2018.
De acordo com o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, um crescimento maior do faturamento no futuro depende da retomada dos setores imobiliário e de infraestrutura, havendo potencial para ganho de produtividade no setor a partir da modernização. “Entendemos como fundamentais para sustentar o crescimento do setor pautas como a difusão da plataforma BIM, o incentivo à modernização dos parques fabris dos nossos associados, o intercâmbio de boas práticas internacionais e domésticas e a modernização do marco regulatório do saneamento básico”, afirma.
Fonte: Sinduscon-SP
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.