As entidades que integram o Fórum da Engenharia Goiana e o Fórum Goiano da Habitação – Sinduscon-GO, Ademi-GO, AGE, Clube de Engenharia e o Secovi-GO – reuniram seus Diretores e Associados para encontro com a finalidade de manifestar publicamente a posição da indústria da construção goiana a favor do processo de impeachment da Presidente da República. O ato foi realizado nesta terça-feira, 12/04, às 8h30, na sede do Sinduscon-GO.
Pronunciamentos:
Presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto Moura: “Os exercícios de 2015 e 2016 foram permeados de acontecimentos que abalaram o País, por denotarem um grande descaso com a ética e a ausência de responsabilidade com a coisa pública por parte de vários de nossos representantes políticos. Na iniciativa privada, a falta de compromisso com os valores éticos também se revelou no curso da Operação Lava Jato. Surpreendida com a sucessão de escândalos investigados, a sociedade brasileira vem reagindo, vindo à tona um sentimento de indignação. Juntamente com atos de repúdio à corrupção, ao longo dos últimos dois anos surgiram iniciativas que somam para pavimentar um caminho diferente a ser trilhado rumo à prática da ética em todos os segmentos e nas relações dos entes público e privado, a fim de que resgatemos nossa crença em valores que realmente contam para alicerçar o desenvolvimento de negócios sustentados. Somos favoráveis ao impeachment”.
Presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos: “Apoiamos as iniciativas das entidades da indústria da construção. Estamos juntos e é preciso se posicionar. Todos os setores passam por dificuldades, com exceção da agricultura. Só o comércio. fechou no último ano, 106 mil empresas. Os juros altos estão impossibilitando o nosso crescimento. É preciso reagir e esperamos que o impeachment aconteça”.
Presidente da Acieg, Euclides Barbo Siqueira: “Agradecemos ao convite. Isso demonstra que o setor produtivo goiano está unido. Domingo vamos estar presentes em Brasília, manifestando o nosso apoio ao processo de impeachment. Conclamamos toda a classe empresarial para comparecer e mostrar a nossa posição”.
Vice-presidente da Ademi-GO, Ricardo Silva Reis: “Não temos somente que trocar a presidente, é preciso que apoiemos as reformas política, tributária e previdenciária. O nosso trabalho é pesado. Em Goiás, o nosso papel está sendo cumprido – temos o apoio ao voto pelo impeachment de nossos três senadores e dos 17 deputados federais; temos apenas um voto contra e uma indecisão. Temos que manifestar a nossa posição, pois é uma questão de sobrevivência”.
Vice-presidente do Clube de Engenharia, Dolzonan da Cunha Mattos: “Atuo no setor da construção desde 1972. Já passamos por várias dificuldades, com vários planos desastrosos. Agora, é o momento da virada, pois estamos sem rumo. É preciso estar unidos e apoiar esta mudança”.
Diretor do Secovi-GO e Vice-Presidente de Desenvolvimento de Parcerias da Ademi-GO, Leandro Daher:“Propomos à sociedade uma reflexão baseada na seguinte questão: porque sim ao impeachment? A população precisa pensar seriamente a esse respeito e entender a necessidade de uma mudança sociocultural no Brasil. Precisamos colocar em prática nossas opiniões”.
Diretor de Obras Civis da AGE, Humberto Vasconcellos França: “Precisarmos ter uma mudança na gestão do poder público”.
Presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira: “Quem está no governo deu condição para chegarmos a essa situação. Temos que mudar. O caminho mais curto para sair dessa crise é o impedimento da presidente. Mas, não esperemos que com isso tenhamos um processo breve de retomada do crescimento. O setor produtivo, que no meu entendimento são os trabalhadores e os empregadores, precisa estar unido”.
Publicações relacionadas
Após São Paulo e Balneário Camboriú, a capital de Goiás será a terceira cidade brasileira a receber um projeto da marca italiana, reconhecida mundialmente por seu estilo, legado e exclusividade
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC