A possibilidade de conhecer as mais modernas tecnologias e produtos e ficar sabendo das novidades do setor que podem fazer a diferença nos negócios são algumas das vantagens que, anualmente, atraem centenas de pessoas ao Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). A 91ª edição ocorre de 15 a 17 de maio e a expectativa é que reúna cerca de 2 mil pessoas. Em outros anos, não foi diferente: conheça os principais destaques de Enics passados e fique por dentro das oportunidades que o evento pode oferecer.
Em 2018, o Enic foi em Florianópolis (SC). Ao todo, foram 1.525 visitantes. O foco da edição foi como a inovação poderia ajudar no crescimento do país. A programação somou 106 palestras, que abordaram as questões mais atuais sobre mercado imobiliário, meio ambiente, relações trabalhistas e outros.
Para o presidente do 90º Enic, Marco Aurélio Alberton, esse espaço de debates propiciado pelo Enic é muito produtivo. “Trata-se do maior evento nacional do setor, onde se reúnem empresários, incorporadores, engenheiros e toda o resto da estrutura da indústria, em um espaço multifuncional para a troca de experiências”, ressalta.
Além disso, o encontro contou com uma feira com 23 expositores. “Foi a primeira vez que teve um evento do tipo com fabricantes de produtos do setor em Santa Catarina. Esse tipo de iniciativa tem uma importante função na renovação dos negócios”, acrescenta Alberton.
O 89º Enic, que ocorreu em Brasília, em 2017, também alcançou números notáveis: 1.400 pessoas, 136 palestras e 22 expositores. “O evento teve um caráter político muito importante, por ser na capital, e trouxe muitas pessoas para falar sobre a realidade política e econômica”, lembra a coordenadora executiva da edição, Cleire Araújo.
Palestras sobre uso consciente de recursos hídricos, com especialistas internacionais, foi um dos maiores sucessos do evento. “O Enic é um momento de união da classe, onde os empresários podem conhecer o que está sendo feito no setor em outras
Para o coordenador da 87ª edição do Enic sediada em Salvador em 2015, Vicente Mattos, o encontro tem um papel estratégico para empresas do setor. Na Bahia, foram 1.412 visitantes, que puderam aproveitar 96 palestras.
“Em um lugar onde estão reunidos representantes de entidades, cadeia produtiva e governo, interagindo e trocando experiências, o empresário pode coletar as informações que precisa para tomar as melhores decisões para o seu negócio”, resume Mattos.
O 87º Enic também contou com 18 expositores. “Na feira, os fabricantes trazem o que tem de melhor para oferecer ao público, o que já é uma grande oportunidade”, comenta Mattos.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Qualificação ministrada pelo Sesi Senai será oferecida a pedreiros, serventes, ajudantes de encanador e administrativos de obra com o objetivo de formar novos trabalhadores e melhorar demanda de mão de obra