As incertezas geradas pela pandemia do novo coronavírus, acabaram aquecendo o mercado imobiliário brasileiro. De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Brain Inteligência Estratégica, dentre as pessoas que pensavam em comprar um imóvel, 22% efetivaram a compra em junho, seis pontos percentuais superior a março, e três pontos percentuais maior que abril, meses iniciais da pandemia. Os números demonstram um aumento na intenção de compra do consumidor.
As regiões Sul e Centro-Oeste tiveram um maior crescimento de compras entre março e junho. A primeira saltou de 8% em março para 23% em junho, e a segunda foi de 15% para 22% no mesmo período. Dentre os imóveis comprados na região Centro-Oeste, 46% são de médio e alto padrão, acima da média brasileira, que ficou em 39% para esta categoria. E uma das empresas que prepara novidades para o segmento é a Brasal Incorporações, que reúne o mercado imobiliário na próxima terça-feira, 28 de julho, para apresentar seu novo lançamento no Setor Bueno, às 18h30.
Buscando respeitar as recomendações dos órgãos de saúde para evitar aglomerações e manter um distanciamento social, a empresa realizará o tradicional encontro de apresentação do projeto aos corretores de imóveis em formato drive-in. Esta é uma das opções do novo normal que têm surgido mundo afora para dar às pessoas a oportunidade de retomar a vida aos poucos, mas com os devidos cuidados necessários para evitar a propagação do novo coronavírus. No Brasil, diversas cidades reviveram a modalidade para a realização de cultos religiosos, shows musicais e sessões de cinema, o formato original do modelo.
O diretor regional da filial em Goiânia da Brasal Incorporações, Thiago Galvão, destaca que o momento pede cautela e eventos de médio e grande porte precisam se adaptar à nova realidade mundial. “Até mesmo nos países onde o surto do novo coronavírus já passou, a vida ainda não voltou ao normal. Então é preciso adaptação, desde as pessoas na sua rotina diária quanto às grandes empresas como a Brasal, que sempre primou pelo bem-estar de seus colaboradores, parceiros e clientes”, salienta ele sobre a importância dos cuidados que cercaram esse meeting. Para realizar o encontro neste formato e resguardar a saúde de todos, a empresa investiu um valor três vezes superior ao que seria necessário para realizar um evento tradicional.
O meeting drive-in da Brasal Incorporações será realizado a partir das 18h30 no Drive Gyn, localizado no estacionamento do Shopping Flamboyant, a estimativa é de receber 350 carros. O objetivo do evento é apresentar o novo empreendimento da incorporadora, que será erguido na Rua T-37, no Setor Bueno, para os profissionais do mercado imobiliário. Os apartamentos serão de 44 m² a 179 m², em 19 plantas diferentes. Após a apresentação, os convidados serão contemplados com a exibição de um filme.
Drive in
A exibição de filmes em espaços abertos para espectadores motorizados surgiu nos Estados Unidos em 1933, em Nova Jérsei. A invenção do primeiro cinema nesses moldes, originalmente chamado de Park-In Theater, é atribuída a Richard Hollingshead, então gerente de vendas da empresa de autopeças de seu pai. A mãe era obesa e não se sentia confortável em cinemas comuns. Ele então desenvolveu um drive-in caseiro para ela no quintal, antes de ampliar e patentear a ideia. Eles se tornaram um ícone da cultura americana nas décadas de 1950 e 1960.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte