Segundo dados da última pesquisa da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), divulgada nesta semana, o setor de imóveis em Goiânia cresceu quase 50% a mais que a média nacional, se consolidando como o 3º maior mercado do país. A pesquisa também indica que imóveis na capital tiveram 17% de valorização em 2024, movimento que, segundo a Ademi-GO, tende continuar aumentando.
Assim, Goiânia já começou a presenciar a edificação de projetos que deram início ao boom no setor de imóveis na cidade, lançados entre 2020 e 2021. É o caso do Tai Residências, primeiro empreendimento com lançamento na capital em 2020, que foi entregue em agosto de 2024, com unidades que configuram 100% de valorização. O produto, criado pela associação entre Sousa Andrade Construtora, Humanae Incorporadora e Terral Incorporadora, é inspirado na arquitetura asiática e também foi um marco para os seus empreendedores.
Murilo Andrade, CEO da Sousa Andrade, afirma que, apesar dos desafios dos anos pandêmicos, o empreendimento foi entregue no ano passado com a maior rentabilidade de todo o mercado. “O lançamento do Tai foi um momento notável para a empresa e para todo o setor, pois evidenciou a força histórica do setor imobiliário, mostrando que o público estava disposto a investir em produtos de qualidade com alto potencial de valorização. Hoje, os clientes visionários que acreditaram no nosso projeto estão colhendo esses frutos”, garante o CEO.
O mesmo acontece com o Atoll Residências, também assinado pela Sousa Andrade, entregue em fevereiro deste ano com 81% de valorização. Fruto da parceira com a Humanae e GMP Incorporadora, o residencial é inspirado na paradisíaca Polinésia Francesa, com conceito de design biofílico e paisagismo assinado pelo mais renomado arquiteto na área, Guilherme Takeda. O diretor Comercial e Marketing da Sousa Andrade Construtora, Bruno Alcântara, atribui essa alta valorização à combinação de uma localização privilegiada e da qualidade dos projetos das empresas envolvidas. “O Atoll é um refúgio urbano na melhor localização do Marista, com plantas compactas e inteligentes, somadas a uma área comum que abriga a primeira piscina estilo laguna na capital goiana”, detalha.
Compromisso com a inovação
Durante os desafios da pandemia, a Consciente Construtora e Incorporadora não apenas manteve suas operações, mas também lançou empreendimentos que se destacam pela valorização e pela inovação. O Casa Brasileira e o Reserva 27 foram introduzidos no mercado em um período de incertezas e, desde então, ambos apresentaram resultados expressivos. O Casa Brasileira, lançado em novembro de 2021 e que será inaugurado em 2025, teve uma valorização de 43%, enquanto o Reserva 27, lançado em agosto de 2022, alcançou uma valorização de 30% nesse período.
O World Trade Center (WTC) Goiânia, foi lançado no início de março de 2020, poucos dias antes da OMS declarar a pandemia, foi majoritariamente construído nesse período e já apresenta uma valorização de 72%. Segundo a diretora de incorporações da Consciente, Camila Inácio, os números refletem o compromisso com a qualidade e a inovação, mesmo em tempos difíceis, em entregar empreendimentos que não só atendam às necessidades dos clientes, mas que também se valorizam ao longo do tempo. “A valorização dos nossos empreendimentos reflete uma tendência crescente no mercado imobiliário, onde os investidores buscam ativos que ofereçam segurança e retorno. Nosso foco em projetos bem localizados e de alta demanda tem garantido resultados consistentes, mesmo em tempos desafiadores”, afirma.
Fonte: Assessoria