O mercado imobiliário em 2018 deve reagir positivamente. Essa constatação vem do setor e seus empresários, como Mário Valois, diretor da Dinâmica Engenharia, construtora com mais de 30 anos de mercado, a convicção é de que haverá uma reação do setor imobiliário em 2018. “A inflação baixou e junto com ela a taxa Selic, o que gera a queda das taxas dos financiamentos imobiliários. Isso favorece a compra, aumenta a base da pirâmide”, ressalta.
Ele lembra que juros baixos são mais relevantes do que aumento de salário, uma vez que favorece a compra, especialmente nesse segmento econômico. “Tivemos um PIB negativo nos últimos anos. Sempre depois de crises, vem um crescimento bacana. Isso é histórico”, pontua.
A empresa ficou três anos sem lançamentos e voltará a lançar em 2018. A programação é de dois empreendimentos por ano, até 2020. “Existe uma demanda orgânica, o que está sendo lançado com preço e condições compatível com o mercado está sendo vendido. Os estoques em Goiânia estão baixando”, ressalta.
O empresário afirma que depois da turbulência política que afetou a economia, o Brasil começa a entrar nos trilhos, no caminho certo, porém ainda condicionado ao período eleitoral, que seguramente será um fator influenciador. “É importante tirar a população da linha da pobreza, mas de uma forma sustentável de fazer isso, proporcionando educação e qualificação de modo que pessoas produzam mais e melhor. O Estado tem de ser mínimo e se estimular as PPPs [Parcerias Público-privadas]”, deixa a mensagem para os candidatos.
Publicações relacionadas
Opus aposta no formato e lança o segundo projeto da linha de compactos de alto padrão
Da década de 1970 à conexão com os bairros mais desejados de Goiânia, uma área que guarda traços urbanísticos ultra valorizados no cotidiano
Conheça 4 vantagens deste recurso ambiental que pode auxiliar a solucionar problemas de drenagem urbana. Condomínio horizontal leva esta solução sustentável para para Pirenópolis
Empresa registrou alta de 59% nas vendas líquidas