A deterioração da economia não está poupando o bolso de quem vive de aluguel. O aumento da oferta de imóveis, em consequência da crise no setor, tem ampliado o poder dos inquilinos na hora de negociar o preço da locação ou a renovação do contrato. Só no Distrito Federal, havia 10,8 mil imóveis residenciais livres para locação em junho último, segundo o Sindicato da Habitação (Secovi-DF), quase o dobro do existente no mesmo período do ano passado. Mesmo assim, a perda do poder de consumo está levando muitas famílias a fazer as malas e se mudar para outro endereço de menor custo.
O mercado de aluguéis tem se tornado um tormento para as imobiliárias. Para minimizar o risco de ficar com os imóveis vagos, corretores estão recomendando aos proprietários que segurem os preços, na expectativa de manter os inquilinos. Apesar disso, o cenário de endividamento elevado, desaceleração da renda, aumento do desemprego e disparada da inflação está comprometendo algumas renovações contratuais. (Fonte: Correio Braziliense)
Publicações relacionadas
Precursora em várias frentes de ações socioambientais e de governança, incorporadora lança Relatório de Práticas ESG e fecha consultoria para a realização de Plano de Gerenciamento e rastreabilidade de Resíduos da construção civil
Selo certifica e reconhece empresas que promovem um ambiente de trabalho positivo e saudável para os seus colaboradores
Membro do Conselho Executivo da Dinâmica Incorporadora, a engenheira civil Isabelle Valois passou a integrar a CBIC Jovem.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, incorporadoras da capital destacam soluções sustentáveis que aliam tecnologia, eficiência e responsabilidade ambiental