O Governo de Goiás publicou nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial, o Decreto nº 9.041, de 06 de setembro de 2017, que declara situação de emergência na bacia do Rio Meia Ponte, a montante do ponto de captação da Saneago, pelo período de 90 dias, tendo em vista a redução do volume de água nos corpos hídricos utilizados para o abastecimento humano. Essa posição foi impulsionada pelo déficit hídrico, causado pela redução de 25% nos índices de chuva acumulada nos municípios de Goiânia e Santo Antônio de Goiás e pelo prognóstico de precipitação para os meses de setembro, outubro e novembro deste ano na Região Centro-Oeste que aponta para chuvas abaixo do normal.
Segundo informações, a restrição de uso da água para atividade industrial será de aproximadamente 50% a montante do ponto de captação da Saneago. Para saber mais sobre o Decreto clique aqui.
As empresas do setor da indústria da construção afetadas pelo Decreto, caso julguem necessária reavaliação desse percentual, entrar em contato com o Sinduscon-GO, por meio do telefone (62) 3095-5189 ou e-mail fernanda@sinduscongoias.com.br, para direcionamentos necessários.
Publicações relacionadas
Opus aposta no formato e lança o segundo projeto da linha de compactos de alto padrão
Da década de 1970 à conexão com os bairros mais desejados de Goiânia, uma área que guarda traços urbanísticos ultra valorizados no cotidiano
Conheça 4 vantagens deste recurso ambiental que pode auxiliar a solucionar problemas de drenagem urbana. Condomínio horizontal leva esta solução sustentável para para Pirenópolis
Empresa registrou alta de 59% nas vendas líquidas