CRESCE NÚMERO DE LANÇAMENTOS DO MERCADO IMOBILIÁRIO EM GOIÂNIA

O mercado imobiliário em Goiânia registrou aumento de 130% no número de lançamentos nos três primeiros trimestres do ano, em comparação com o mesmo período de 2018. Foram 4.779 unidades lançadas até o mês de setembro, frente às 2.079 unidades do mesmo período ano passado. Assim, 2019 já registrou volume de

lançamentos na ordem de R$ 2,1 bilhões, enquanto todo o ano de 2018 fechou em R$ 2 bilhões. Os dados, coletados pela Brain - Bureau de Inteligência Corporativa, integram pesquisa da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) divulgada ontem.

Segundo o presidente da Ademi-GO, Roberto Elias, a quantidade de lançamentos somada ao número de vendas mostra que o mercado está aquecido e em expansão. “Isso se explica pela baixa inflação e também por causa dos juros reduzidos. Essa tendência deve se estender para 2020. Esse é um bom momento tanto para as construtoras quanto para quem deseja realizar um bom negócio na hora de adquirir um imóvel”, diz.

Apenas em setembro deste ano, foram lançadas 925 unidades, número 395% maior do que os lançamentos realizados no mesmo período de 2018. No mesmo mês, em 2019, foram comercializadas 488 unidades - 20% a mais do que o mesmo período do ano passado.

Bairros

No terceiro trimestre deste ano, os bairros com maior número de lançamentos na capital foram Parque João Braz – Cidade Industrial (448), Setor Bueno (290), Morada do Sol (224), Serrinha (168), Leste Universitário (144), Bela Vista (120), Park Lozandes (73), Setor Marista (62) e Setor Oeste (59).

Fernando Salomão, gestor regional de vendas da MRV Engenharia, que lançou em setembro um empreendimento no Parque Industrial João Braz, região Oeste da capital, com 448 unidades, conta que a empresa vem tentando driblar os bairros com grande especulação imobiliária. “A alternativa tem sido contornar a cidade. Um dos

nossos lançamentos bem-sucedidos foi um conjunto no Jardim Novo Mundo, que em seis meses teve todas as unidades vendidas”, comemora.

Marcelo Moreira, diretor comercial da CMO Construtora, que lançou um empreendimento no Setor Bueno, diz que o plano é expandir os negócios na região. “O resultado está positivo. Este ano tivemos um aumento de mais de 5% nos empreendimentos e a prospecção para o ano que vem é de 7% a 10%.”

O diretor da Queiroz e Silveira Incorporadora, Rogério Queiroz, comemora o lançamento, no final de setembro, de um empreendimento no Setor Bela Vista. “Esse é um bom momento. Temos o plano de lançar mais dois ano que vem. Com a economia favorável, nossa expectativa é que o mercado só melhore”, diz.

Fonte: Jornal O Popular

Publicações relacionadas

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar