Dos 20 municípios brasileiros que registraram mais demissões no mês passado, dois são goianos. Dentro desse ranking indesejado está Cristalina, localizada na Região Sudeste do Estado (16º posição), e Goiânia, fechando o levantamento em 20º lugar. O desaquecimento da economia, a estiagem prolongada e os baixos preços das commodities são os principais fatores que impulsionaram maior volume de baixa nas carteiras assinadas. Em Goiânia, município que aparece na 20º posição no ranking das cidades que mais demitiram no País, com 996 dispensas, dois setores se destacaram na eliminação de vagas: indústria da transformação e construção civil. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em todo o Estado a indústria da transformação demitiu 1.761 trabalhadores no mês passado e a construção civil, 1,5 mil. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Goiânia (Sintracom), José Braz, esse é um movimento comum do segmento da construção civil. Ele explica que, em função do início do período chuvoso, as empresas tendem a demitir no último trimestre do ano. ?Mas o mercado volta a absorver essa mão de obra em fevereiro?, comenta. Conforme José Braz, este ano não houve uma demissão acima do normal para o setor, pelo contrário. ?Está faltando mão de obra na construção civil?, diz. (Fonte: O Popular)
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.