O Índice de Confiança Empresarial (ICE), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) subiu 0,9 ponto de dezembro de 2019 para janeiro deste ano. Com essa, que foi a terceira alta consecutiva, o indicador atingiu 98 pontos, em uma escala de zero a 200, o maior nível desde março de 2014, de acordo com a FGV.
A alta foi provocada pelo aumento da confiança dos empresários em relação ao futuro. O Índice de Expectativas cresceu 0,7 ponto e chegou a 100,9 pontos. A confiança no momento presente, medido pelo Índice da Situação Atual, no entanto, recuou 0,5 ponto, para 93,5.
O ICE mede a confiança dos empresários da indústria, construção, serviços e comércio. Três dos quatro setores tiveram alta de dezembro para janeiro, com destaque para a construção, que avançou 2,1 pontos (para 98 pontos).
A confiança da indústria cresceu 1,5 ponto (para 100,9 pontos) e a do comércio, 1,3 ponto (para 98,1 pontos). Por outro lado, os serviços foram o único setor com queda na confiança (-0,1 ponto, para 96,1 pontos).
Fonte: Agência Brasil
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.