Dados da Sondagem Indústria da Construção de setembro, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), indica que os indicadores relacionados ao desempenho da indústria ainda mostram queda da atividade e do emprego no setor da construção, embora em menor ritmo que observado em 2016. De acordo com a pesquisa, os índices de condições financeiras apresentaram menor insatisfação dos empresários quanto à margem de lucro e à situação financeira ao registrar alta pelo segundo trimestre consecutivo.
Dentre os problemas destacados pelos empresários no terceiro trimestre estão a elevada carga tributária, a demanda interna insuficiente e a falta de capital de giro. Para os próximos meses, os empresários estão mais confiantes quanto à situação da empresa e ao cenário econômico.
Além disso, os indicadores de expectativa têm sinalizado melhora do nível de atividade e manutenção do número de novos empreendimentos e serviços, das compras de insumos e matérias primas e do número de empregados. A amostra para a pesquisa foi realizada no período de 2 a 17 de outubro junto a 615 empresas, sendo 204 pequenas, 287 médias e 124 grandes.
Publicações relacionadas
Membro do Conselho Executivo da Dinâmica Incorporadora, a engenheira civil Isabelle Valois passou a integrar a CBIC Jovem.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, incorporadoras da capital destacam soluções sustentáveis que aliam tecnologia, eficiência e responsabilidade ambiental
Especialista afirma que casas de campo modernas e exclusivas a poucos minutos do centro urbano passam a figurar como investimento estratégico e refúgio familiar de alto padrão
Com consumidores cada vez mais exigentes, o mercado imobiliário aposta em soluções que oferecem liberdade de escolha, atendimento especializado e projetos alinhados ao estilo de vida de cada cliente