A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado de Goiás (Ademi-GO) entende a importância da vida do cidadão e prioriza, em todo o momento, a segurança da sociedade. Diante do quadro de pandemia do coronavírus em nosso Estado e das orientações de cuidados repassadas pelas autoridades, nos unimos à necessidade de recolhimento de cada indivíduo em casa, com o objetivo de conter a disseminação da COVID-19.
Todas as empresas do setor estão tentando fazer o melhor para proteger seus trabalhadores. Os departamentos administrativos estão em home office, as vendas são realizadas online e, em caso de reuniões necessárias, são realizadas no ambiente virtual. Neste momento, a tecnologia é a nossa ferramenta essencial para que o nosso trabalho tenha o menor impacto possível neste período de atividades suspensas. Cada negócio, dentro do seu quadro e funções, avalia a adoção de medidas internas como antecipação de férias, licença remunerada e banco de horas.
Os estandes de venda estarão fechados. Porém, os corretores de imóveis permanecerão à disposição para realizarem atendimentos por telefone e/ou online, podendo inclusive realizarem visitas aos imóveis e/ou apartamentos decorados com agendamento prévio, e tomando as devidas precauções indicadas pelas autoridades da saúde, tais como: desinfetar o ambiente antes do atendimento, utilizar e disponibilizar álcool em gel, manter distância de pelo menos 2 metros das outras pessoas, etc.
O decreto editado pelo governador em 20 de março de 2020 menciona em permanecer em andamento apenas as obras essenciais neste momento, tais como obras de hospitais, obras de saneamento, etc. Por este motivo, informamos a necessidade de suspensão temporária das obras pelo período de 15 dias.
A construção civil é um negócio sólido, seguro e que vai articular para sofrer o menor impacto possível. Temos convicção de que um prolongado período de paralisação das obras também pode ter consequências na saúde daqueles que dependem do salário para sobreviver e, portanto, aguardaremos orientações das autoridades de quando e como poderemos retomar as atividades de forma segura e sustentável.
Aos clientes, ressaltamos que o investimento em imóveis continua sendo uma alternativa segura. Os preços dos imóveis não sofrerão a volatilidade de preços de outros ativos de investimento, tornando-se uma excelente alternativa de investimento para este momento de instabilidade. Além disso, o setor reúne conjuntura que indica um bom momento para a aquisição de imóvel: juros baixos, inflação em queda e linhas de financiamentos imobiliários acessíveis.
A Ademi-GO está à disposição para esclarecimento de dúvidas e orientações sobre como proceder neste período. Estamos de mãos dadas e solidários com a sociedade para vencer a Covid-19.
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte