O isolamento social fez com que os brasileiros mudassem a percepção sobre a casa em que moram. É o que aponta uma realizada pelo site Imovelweb e divulgada com exclusividade pela EXAME.
Segundo os dados, 25% dos consumidores sentem falta de um quintal ou uma varanda; 19% dos entrevistados consideram a residência pequena demais; 12% acreditam que o imóvel poderia estar em uma localização melhor e outros 12% desejam uma região mais silenciosa.
A pesquisa, que está na segunda edição, apontou mudanças na preferência do consumidor. Em maio, 95% disseram manter os planos iniciais de mudança, sendo que 56% optavam por compra do imóvel e 39% por locação. Atualmente, 80% querem comprar o imóvel e 16% estão interessados em locar. Apenas, 4% dos entrevistados não pensam mais em trocar de imóvel.
Entre os motivos que levam a mudança estão 40% buscam um local com melhor localização; 31% um imóvel maior; 12% um mais barato e 8% uma residência menor. Sobre o tempo para mudar, metade planeja nos próximos seis meses, 35% em até dois semestres, 8% nos próximos dois e 7% em mais de 24 meses.
Apenas 4% dos entrevistados que não estão buscando imóveis. Os motivo é a insegurança com a economia do país (33%) Porém, 37% deles retomariam seus planos se tivessem um aumento em suas rendas mensais; 26% iriam repensar na mudança se a vida voltasse ‘ao normal’, enquanto outros 18% reconsiderariam com descontos nos valores de aluguel e venda.
Fonte: Exame
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Junto com o novo posicionamento, a empresa divulga novo site e marca, porém mantendo o seu compromisso com a qualidade dos seus produtos, a preocupação com o meio ambiente e o bem-estar dos seus colaboradores