Dados da Sondagem Indústria da Construção divulgados na sexta-feira da semana passada ainda sustentam a existência de um quadro negativo no setor. Pela pesquisa, o nível de atividade e o número de empregados do setor mantiveram o mesmo ritmo de queda observado em setembro. A utilização da capacidade de operação ficou constante em 67%. O índice do nível de atividade efetivo em relação ao usual ficou em 40,2 pontos, ante 38,8 pontos em setembro. Apesar do aumento, de acordo com a Sondagem, o índice mostra que a atividade do setor segue desaquecida. A melhora no mês deveu-se exclusivamente às empresas de grande porte, cujo índice aumentou de 36,4 para 40,5 pontos. Os índices das pequenas e médias empresas se afastaram ainda mais da linha de 50 pontos em outubro. Para o mês de novembro, os empresários da construção mostram pessimismo ainda maior do que o registrado para o mês anterior em relação a novos empreendimentos e serviços e número de empregados. Os empresários mantiveram o pessimismo com relação ao nível de atividade e compras de insumos e matérias-primas. Mesmo os empresários das pequenas empresas, que ainda mostravam otimismo, registraram, em novembro, índices inferiores a 50 pontos.
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.