Em audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, na terça-feira (04), em Brasília, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, apontou a preocupação do setor com as obras paralisadas no País e o problema da insegurança jurídica causada pelo "apagão das canetas". Sugeriu a realização de uma audiência com todos os interlocutores envolvidos sobre o assunto. Segundo Martins, o ministro mostrou-se favorável à ideia de discutir com todos os players envolvidos o grave problema que as obras paralisadas têm gerado ao Brasil, quais são as causas e em que o Judiciário pode ajudar.
A CBIC tem realizado diálogo institucional com segmentos do Judiciário e órgãos de controle para buscar o restabelecimento da segurança jurídica e a previsibilidade no ambiente de negócios brasileiro, tendo como objetivo remover as amarras que impedem a retomada consistente do investimento privado. O ministro será empossado presidente do STF no próximo dia 13 de setembro.
Fonte: CBIC
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor