Em reunião da CMA/CBIC, nesta última quinta-feira (14), com a correalização do Senai Nacional, em São Paulo, o representante do IFC/Banco Mundial, Edward Borgstein, destacou o memorando de entendimento assinado pela CBIC e pelo IFC/Banco Mundial, que visa a capacitação e criação de uma rede de auditores para avaliação da ferramenta EDGE, que visa permitir de forma rápida a medição de desempenho das construções sustentáveis. Projeto piloto será realizado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.
Para implantação desta ferramenta foi realizado um comparativo com o PBE Edifica, Selo Procel, já utilizado para certificação de habitações residenciais, onde puderam verificar que alguns edifícios no Brasil já estariam aptos para a certificação.
Comparou-se ainda a ferramenta EDGE com o IPTU verde, e verificou-se que os requisitos medidos são parecidos podendo ser utilizados como forma de demonstrar a eficiência do processo como compliance.
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor