Em reunião da CMA/CBIC, nesta última quinta-feira (14), com a correalização do Senai Nacional, em São Paulo, o representante do IFC/Banco Mundial, Edward Borgstein, destacou o memorando de entendimento assinado pela CBIC e pelo IFC/Banco Mundial, que visa a capacitação e criação de uma rede de auditores para avaliação da ferramenta EDGE, que visa permitir de forma rápida a medição de desempenho das construções sustentáveis. Projeto piloto será realizado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.
Para implantação desta ferramenta foi realizado um comparativo com o PBE Edifica, Selo Procel, já utilizado para certificação de habitações residenciais, onde puderam verificar que alguns edifícios no Brasil já estariam aptos para a certificação.
Comparou-se ainda a ferramenta EDGE com o IPTU verde, e verificou-se que os requisitos medidos são parecidos podendo ser utilizados como forma de demonstrar a eficiência do processo como compliance.
Publicações relacionadas
Opus aposta no formato e lança o segundo projeto da linha de compactos de alto padrão
Da década de 1970 à conexão com os bairros mais desejados de Goiânia, uma área que guarda traços urbanísticos ultra valorizados no cotidiano
Conheça 4 vantagens deste recurso ambiental que pode auxiliar a solucionar problemas de drenagem urbana. Condomínio horizontal leva esta solução sustentável para para Pirenópolis
Empresa registrou alta de 59% nas vendas líquidas