A CBIC considera positivo o novo plano de concessões apresentado ontem (09/06) pelo governo federal, mas alerta para a necessidade de um modelo que permita a participação de mais empresas do setor da construção. “O governo tem trabalhado bastante neste assunto. Estão gastando energia nisso, o que nos faz crer que estão interessados em eliminar gargalos, reduzindo o custo Brasil e aumentando a competitividade das empresas”, diz José Carlos Martins, presidente da entidade. “Acredito muito no Nelson Barbosa, na competência da equipe econômica”, acrescenta, adiantando sua preocupação com o detalhamento dos projetos. “É necessário que mais empresas possam participar”, diz Martins. Para o presidente da CBIC, a decisão do governo de investir R$ 198,4 bilhões em infraestrutura é um passo muito importante para a retomada do crescimento, principalmente no momento delicado por que passa a economia brasileira. Na sua avaliação, esse é o momento de abrir mais espaço para outros players do setor da construção. “Quanto maior o número de empresas participando de licitações do governo, maior os ganhos decorrentes do aumento da concorrência”, afirma Martins. “É um processo extremamente positivo para o País, pois mais concorrência gera mais transparência”. (Fonte: CBIC Hoje)
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor