Hoje, o banco oferece duas modalidades de financiamento. Em uma delas, a Caixa cobra juros de 6,75% mais a taxa referencial; e em outra o custo é de 2,5% sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
De acordo com a Caixa, estas alternativas têm permitido mais confiança das empresas de construção civil para investir no mercado imobiliário; e para a população, maior atratividade para adquirir um imóvel.
Na próxima quarta-feira, o Comitê de Política Monetária do governo (COPOM) vai se reunir para decidir sobre a taxa básica de juros, a Selic. A expectativa é que haja uma redução de 0,5%.
Em entrevista exclusiva aos veículos de comunicação da EBC, o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, se comprometeu a reduzir os juros, caso o Governo reduza a Selic.
Guimarães explica que o Banco vai adotar, já no próximo ano, uma política de incentivo ao microcrédito, o que deve evitar que a população recorra a empréstimos informais.
Pedro Guimarães acrescentou que está nos planos do banco abrir os capitais das empresas subsidiárias, entre elas a Caixa Seguradora, Cartões e Loterias. Para o dirigente, a medida vai manter o lucro e a unidade da empresa, independente de mudanças no governo.
Fonte: Agência Brasil
Publicações relacionadas
Módulo que integra o Ademi Qualifica foi ministrado pelo engenheiro e advogado Luiz Fernando de Melo, especialista no tema, nos últimos dias 09 e 10 de abril
Crescimento do interesse pelo perfil de moradia parte da busca pelo conceito de habitação compartilhada, do movimento de compradores mais jovens e do fluxo de investimentos para aluguéis por temporada
Espaço de convivência ao ar livre conta com diversas opções gastronômicas e espaço destinado a atividades para as crianças, com estacionamento e entrada gratuita
Localizado na Rua Mário Bitar, Wide Maristta reúne plantas amplas e ambientes sofisticados no bairro mais valorizado de Goiânia, segundo pesquisa do FipeZAP; lançamento também marca abertura da Central EBM Marista, showroom de decorados da empresa situado na Rua 147