A Caixa Econômica Federal iniciou nesta segunda-feira (10) um mutirão para renegociar dívidas imobiliárias. Segundo o banco, a iniciativa pode beneficiar cerca de 600 mil famílias. São mais de R$ 10 bilhões em dívidas que representam 11% do total de contratos ativos do banco.
Ao contrário das dívidas comerciais, a Caixa não determinou um prazo para renegociação dos débitos de financiamento habitacional.
A superintendente Nacional de Gestão de Adimplência da Caixa, Eugênia de Melo, afirma que o devedor deve procurar o banco.
A representante da Caixa destaca que o banco está disposto a negociar mesmo com grandes devedores, que estejam a ponto de perder a casa por falta de pagamento.
Além de incorporar o saldo devedor nas próximas prestações, a Caixa pode aceitar a utilização do FGTS para quitar débitos em aberto ou alterar a data de vencimento da prestação.
Dependendo do caso, a Caixa prevê perdoar multar por atrasos, como ressaltou a superintendente Eugênia de Melo.
O banco argumenta que as condições de renegociação em 2019 estão melhores devido à crise econômica dos últimos anos, que dificultou o pagamento dos financiamentos habitacionais.
Fonte: Rádio Agência Nacional
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor