A Caixa Econômica Federal iniciou nesta segunda-feira (10) um mutirão para renegociar dívidas imobiliárias. Segundo o banco, a iniciativa pode beneficiar cerca de 600 mil famílias. São mais de R$ 10 bilhões em dívidas que representam 11% do total de contratos ativos do banco.
Ao contrário das dívidas comerciais, a Caixa não determinou um prazo para renegociação dos débitos de financiamento habitacional.
A superintendente Nacional de Gestão de Adimplência da Caixa, Eugênia de Melo, afirma que o devedor deve procurar o banco.
A representante da Caixa destaca que o banco está disposto a negociar mesmo com grandes devedores, que estejam a ponto de perder a casa por falta de pagamento.
Além de incorporar o saldo devedor nas próximas prestações, a Caixa pode aceitar a utilização do FGTS para quitar débitos em aberto ou alterar a data de vencimento da prestação.
Dependendo do caso, a Caixa prevê perdoar multar por atrasos, como ressaltou a superintendente Eugênia de Melo.
O banco argumenta que as condições de renegociação em 2019 estão melhores devido à crise econômica dos últimos anos, que dificultou o pagamento dos financiamentos habitacionais.
Fonte: Rádio Agência Nacional
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte