A Caixa Econômica Federal iniciou nesta segunda-feira (10) um mutirão para renegociar dívidas imobiliárias. Segundo o banco, a iniciativa pode beneficiar cerca de 600 mil famílias. São mais de R$ 10 bilhões em dívidas que representam 11% do total de contratos ativos do banco.
Ao contrário das dívidas comerciais, a Caixa não determinou um prazo para renegociação dos débitos de financiamento habitacional.
A superintendente Nacional de Gestão de Adimplência da Caixa, Eugênia de Melo, afirma que o devedor deve procurar o banco.
A representante da Caixa destaca que o banco está disposto a negociar mesmo com grandes devedores, que estejam a ponto de perder a casa por falta de pagamento.
Além de incorporar o saldo devedor nas próximas prestações, a Caixa pode aceitar a utilização do FGTS para quitar débitos em aberto ou alterar a data de vencimento da prestação.
Dependendo do caso, a Caixa prevê perdoar multar por atrasos, como ressaltou a superintendente Eugênia de Melo.
O banco argumenta que as condições de renegociação em 2019 estão melhores devido à crise econômica dos últimos anos, que dificultou o pagamento dos financiamentos habitacionais.
Fonte: Rádio Agência Nacional
Publicações relacionadas
Módulo que integra o Ademi Qualifica foi ministrado pelo engenheiro e advogado Luiz Fernando de Melo, especialista no tema, nos últimos dias 09 e 10 de abril
Crescimento do interesse pelo perfil de moradia parte da busca pelo conceito de habitação compartilhada, do movimento de compradores mais jovens e do fluxo de investimentos para aluguéis por temporada
Espaço de convivência ao ar livre conta com diversas opções gastronômicas e espaço destinado a atividades para as crianças, com estacionamento e entrada gratuita
Localizado na Rua Mário Bitar, Wide Maristta reúne plantas amplas e ambientes sofisticados no bairro mais valorizado de Goiânia, segundo pesquisa do FipeZAP; lançamento também marca abertura da Central EBM Marista, showroom de decorados da empresa situado na Rua 147