Financiamento imobiliário proveniente de recursos do FGTS foi suspenso devido fim do orçamento disponibilizado para a linha
A Caixa Econômica Federal informou nesta sexta-feira que suspendeu a Pró-Cotista, linha de financiamento imobiliário financiada com recursos do FGTS, para imóveis usados.
Segundo banco estatal, a suspensão deveu-se ao fim do orçamento disponibilizado para a linha, a mais barata do mercado.
A modalidade Pró-Cotista para imóveis novos “continua funcionando normalmente”, afirmou o banco.
O anúncio acontece dois dias após a Reuters ter publicado que o Santander Brasil passou a operar com a linha Pró-Cotista, tornando-se o primeiro banco privado a fazê-lo, já que o produto só era operado pela Caixa e pelo Banco do Brasil. O Bradesco afirmou que começará a operar a linha Pró-Cotista a partir de janeiro de 2019.
Fonte: Exame
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor