Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de abril 2019, divulgados sexta-feira (24/05) pelo Ministério da Economia, revelam que o setor da construção apresentou saldo positivo de 14 mil vagas formais no mês de referência. O setor foi o terceiro que mais gerou vagas no mês, perdendo para o de Serviços e Transformação.
Em abril, todos os setores pesquisados apresentaram saldo positivo de vagas.
Na construção, o saldo de vagas na base anual é positivo em 33 mil, inferior a igual período de 2018 (37 mil).
A grande alteração se dá na base acumulada em 12 meses, que mostra que o pior ficou para trás, pois em abril do ano passado o saldo era negativo, em mais de 47 mil vagas, e em abril de 2019 é positivo em quase 11 mil vagas.
“Entretanto, o ritmo ainda é fraco diante das perdas observadas ao longo dos últimos anos”, destaca o economista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Luís Fernando Melo Mendes.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor