Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de abril 2019, divulgados sexta-feira (24/05) pelo Ministério da Economia, revelam que o setor da construção apresentou saldo positivo de 14 mil vagas formais no mês de referência. O setor foi o terceiro que mais gerou vagas no mês, perdendo para o de Serviços e Transformação.
Em abril, todos os setores pesquisados apresentaram saldo positivo de vagas.
Na construção, o saldo de vagas na base anual é positivo em 33 mil, inferior a igual período de 2018 (37 mil).
A grande alteração se dá na base acumulada em 12 meses, que mostra que o pior ficou para trás, pois em abril do ano passado o saldo era negativo, em mais de 47 mil vagas, e em abril de 2019 é positivo em quase 11 mil vagas.
“Entretanto, o ritmo ainda é fraco diante das perdas observadas ao longo dos últimos anos”, destaca o economista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Luís Fernando Melo Mendes.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte