Apesar da crise, a avaliação feita pelo diretor regional da Brasal Incorporações, Thiago Galvão, é de que o ano de 2017 foi muito positivo para a empresa em Goiânia. O volume de negócios alcançou os R$ 80 milhões em vendas, só na capital, o que representa mais do que o dobro dos R$ 36 milhões que foram comercializados em 2016. “Para o próximo ano, preparamos um novo lançamento”, anuncia.
O executivo lembra que 2017 está encerrando com uma marca histórica da taxa básica de juros a 7% ao ano e avalia que o investidor de imóveis retornará para o mercado a partir do ano que vem, graças às condições da economia alcançadas a partir do segundo semestre de 2017.
“Aplicações como os fundos de renda fixa, que atraiu muitos investidores nesses três últimos anos, deixarão de ser tão interessante e o imóvel, sob o ponto de vista de investimento, passará a ser um bom investimento. O imóvel passará a competir com outros tipos de aplicações”, explica Thiago Galvão.
Segundo ele, numa perspectiva mais estendida, de 25 meses, os estoques atuais de imóveis irão baixar significativamente, por dois motivos. O primeiro será o aumento do consumo. O segundo será o gap de ofertas ocasionado pela diminuição da produção entre 2016 e 2017.
“As empresas do setor imobiliário, muito responsavelmente, por conta da instabilidade econômica, pisaram no freio. Essa diminuição na produção será percebida em um momento em que o consumo estará mais intenso e, a diminuição da oferta gerará a valorização dos imóveis”, prevê Galvão.
Publicações relacionadas
Opus aposta no formato e lança o segundo projeto da linha de compactos de alto padrão
Da década de 1970 à conexão com os bairros mais desejados de Goiânia, uma área que guarda traços urbanísticos ultra valorizados no cotidiano
Conheça 4 vantagens deste recurso ambiental que pode auxiliar a solucionar problemas de drenagem urbana. Condomínio horizontal leva esta solução sustentável para para Pirenópolis
Empresa registrou alta de 59% nas vendas líquidas