O Banco do Brasil, o Itaú e o Bradesco anunciaram reduções de juros nesta quinta-feira, seguindo a decisão divulgada quarta-feira, 5, pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que cortou em 0,25 ponto a taxa básica de juros, Selic, para 4,25% ao ano, vai reduzir os custos de suas linhas de crédito.
No crédito imobiliário, o Banco do Brasil baixou os juros anuais de 7,20% para 6,99%, no patamar mínimo. O banco ressalta que as novas condições variam de acordo com o perfil do cliente.
No produto home equity, linha com garantia de imóvel, e crédito estruturado, que usa como garantia recursos aplicados no banco, o BB passa a cobrar taxas mínimas entre 0,94% e 1,20% ao mês, ante 1,30% a 1,38% cobrados anteriormente.
Para empresas, os descontos de cheque e títulos, além da antecipação a lojistas, passam a ter taxas mensais de 1,19%, 0,93% e 0,88%, respectivamente, antes os juros anteriores de 1,32% para desconto de cheques, 1,04% para títulos e 0,94% para antecipação a lojistas.
No capital de giro, os juros mensais mínimos passam de 1,22% para 1,12%. A conta garantida passa a ter taxa de 2,27% ao mês, ante 2,36%.
Empréstimos
No mesmo sentido, o Itaú Unibanco também anunciou uma redução nas taxas de juros para clientes pessoa física e jurídica, repassando o corte de 0,25 ponto percentual para linhas de crédito.
O Banco informa que, para pessoas físicas, a redução será no empréstimo pessoal. Já para clientes pessoa jurídica, no capital de giro. Os novos valores passam a valer a partir de segunda-feira (10) e as taxas variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco.
“A iniciativa dá continuidade a um movimento de reduções de taxas que permeou o ano de 2019, em que o Itaú anunciou cortes após todas as quatro quedas da Selic”, afirmou a instituição em comunicado.
Já o Bradesco afirmou em nota que “reduzirá as taxas de juros de suas principais linhas de crédito a partir de segunda-feira, 10 de fevereiro, acompanhando a decisão do Copom”, mas não especificou como será a redução.
Fonte: Estadão
Publicações relacionadas
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC
Promovido pela Sousa Andrade Construtora no Setor Marista, Pet & Prosa promete diversão, dicas e sorteios para os bichinhos de estimação