ASSOCIADOS DA ADEMI-GO CONHECEM NOVIDADES DA CAIXA PARA SETOR IMOBILIÁRIO

Os associados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) conheceram na quinta-feira (08) as novidades para o segmento anunciadas pela Caixa Econômica Federal para o 2º semestre deste ano. A palestra, realizada no auditório da instituição, foi ministrada pela superintendente de Negócios de Habitação da CEF, Esteliana Modesto Fonseca.

O público conheceu os programas da Caixa voltados para o segmento imobiliário e a redução na taxa de juros. “Viemos aqui para difundir a baixa da taxa de juros em relação à pessoa física, que está de 8% ao ano + Taxa Referencial (TR) em relação à pessoa física no caso do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Antes, os valores eram muito maiores”, compara Esteliana.

A instituição financeira também divulgou o aumento do percentual de financiamento para pessoa física no caso de unidades vinculadas a empreendimentos. “Antes era 80% de forma geral e, há cerca de 40 dias, começamos a trabalhar com 90% de financiamento para pessoa física em relação às unidades vinculadas a empreendimento”, explica a superintendente de Negócios e Habitação da CEF.

Os empresários e representantes de empresas presentes também conheceram a linha de crédito Apoio à Produção, um produto voltado para o construtor que oferece a possibilidade de executar sua obra em parceria com a pessoa física. As novidades, pontua Esteliana, foram apresentadas para contribuir para manutenção do aquecimento do mercado imobiliário. “Há 40 dias, quando baixamos a taxa, percebemos um aumento da procura, tanto pessoa física quanto jurídica. É notável também a crescente quantidade de empreendimentos pela cidade, assim como em todo o estado.  E queremos contribuir com esta retomada e mostrar que as empresas construtoras podem contar também com recursos bancário da Caixa, além do pessoal”, diz.

“Estamos em um momento decisivo no País que envolve a construção civil, que não pode parar nunca. A Caixa domina hoje 70% deste mercado e somos parceiros. Temos construído modelos que atendem a todos os clientes, com a velocidade que eles precisam”, destaca o superintendente Regional Sul de Goiás da Caixa, Demerval Prado Júnior.

Presidente da Ademi-GO, Roberto Elias Fernandes ressalta que o segundo semestre do ano reúne muitas ações positivas e que contribuem com a economia, como Reforma da Previdência aprovada até setembro, Reforma Tributária bem adiantada no Congresso Nacional, e até mesmo com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, falando em Reforma Administrativa. “Tudo isso somado com a Caixa Econômica, que vem com mais crédito, as empresas terão financiamento e, assim, poderão lançar mais imóveis. Com este cenário podemos vender, porque tendo crédito, e facilitado, teremos mais vendas. Isso tudo contribui para melhoria da economia de maneira geral. Queremos gerar emprego, gerar renda, gerar tributos”, frisa.

Fonte: Assessoria

Publicações relacionadas

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar