Os associados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) conheceram na quinta-feira (08) as novidades para o segmento anunciadas pela Caixa Econômica Federal para o 2º semestre deste ano. A palestra, realizada no auditório da instituição, foi ministrada pela superintendente de Negócios de Habitação da CEF, Esteliana Modesto Fonseca.
O público conheceu os programas da Caixa voltados para o segmento imobiliário e a redução na taxa de juros. “Viemos aqui para difundir a baixa da taxa de juros em relação à pessoa física, que está de 8% ao ano + Taxa Referencial (TR) em relação à pessoa física no caso do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Antes, os valores eram muito maiores”, compara Esteliana.
A instituição financeira também divulgou o aumento do percentual de financiamento para pessoa física no caso de unidades vinculadas a empreendimentos. “Antes era 80% de forma geral e, há cerca de 40 dias, começamos a trabalhar com 90% de financiamento para pessoa física em relação às unidades vinculadas a empreendimento”, explica a superintendente de Negócios e Habitação da CEF.
Os empresários e representantes de empresas presentes também conheceram a linha de crédito Apoio à Produção, um produto voltado para o construtor que oferece a possibilidade de executar sua obra em parceria com a pessoa física. As novidades, pontua Esteliana, foram apresentadas para contribuir para manutenção do aquecimento do mercado imobiliário. “Há 40 dias, quando baixamos a taxa, percebemos um aumento da procura, tanto pessoa física quanto jurídica. É notável também a crescente quantidade de empreendimentos pela cidade, assim como em todo o estado. E queremos contribuir com esta retomada e mostrar que as empresas construtoras podem contar também com recursos bancário da Caixa, além do pessoal”, diz.
“Estamos em um momento decisivo no País que envolve a construção civil, que não pode parar nunca. A Caixa domina hoje 70% deste mercado e somos parceiros. Temos construído modelos que atendem a todos os clientes, com a velocidade que eles precisam”, destaca o superintendente Regional Sul de Goiás da Caixa, Demerval Prado Júnior.
Presidente da Ademi-GO, Roberto Elias Fernandes ressalta que o segundo semestre do ano reúne muitas ações positivas e que contribuem com a economia, como Reforma da Previdência aprovada até setembro, Reforma Tributária bem adiantada no Congresso Nacional, e até mesmo com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, falando em Reforma Administrativa. “Tudo isso somado com a Caixa Econômica, que vem com mais crédito, as empresas terão financiamento e, assim, poderão lançar mais imóveis. Com este cenário podemos vender, porque tendo crédito, e facilitado, teremos mais vendas. Isso tudo contribui para melhoria da economia de maneira geral. Queremos gerar emprego, gerar renda, gerar tributos”, frisa.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC
Promovido pela Sousa Andrade Construtora no Setor Marista, Pet & Prosa promete diversão, dicas e sorteios para os bichinhos de estimação