Imóveis com até 60m² estão em alta no mercado, e a demanda parte de jovens que buscam, principalmente, independência. Para suportar a demanda, as construtoras estão oferecendo produtos cada vez mais variados, para atender a diversos perfis de compradores. Áreas comuns, boa localização e acesso infraestrutura de compras são alguns dos requisitos. “As construtoras estão atentas a esse perfil de comprador e têm demandado unidades com dimensões menores, mas em empreendimentos que suprem as necessidades dos moradores”, garante o sócio-diretor da Bloc Arquitetura, Luiz Felipe Quintão, de Brasília. Quintão acrescenta que espaços integrados também chamam a atenção desse perfil de comprador, de forma a dar ao morador uma extensão, uma espécie de prolongamento da sala de estar do apartamento. “O tradicional pilotis, padrão composto normalmente por salão de festas, piscina e quadra de esportes, já não é o suficiente para atender tal público”, explica o arquiteto.
Há alguns meses morando em um apartamento de 40m², a relações públicas Sarah Guimarães não se arrepende da escolha. “Assim que consegui um pouco mais de estabilidade financeira, procurei um local que desse para receber meus pais, amigos e namorado. Nada se compara à privacidade de ter um espaço só seu”, comenta a jovem, que antes morava com familiares em uma casa de seis quartos. Ter um espaço personalizado e suficiente para atender as necessidades foi o que levou o arquiteto Pedro Guadalupe a comprar um imóvel de 58m². “Tirei uma das paredes, o apartamento ficou com quarto, banheiro e cozinha americana”, conta. Assim, o rapaz conseguiu adequar o lar ao próprio estilo de vida. “Sou mais urbano, não preciso viver em uma casa distante, com quintal para um cachorro, como muitos sonham - preciso de pouco espaço”, afirma. (Fonte: Correio Braziliense)
Publicações relacionadas
Celebrando 41 anos de trajetória no mercado imobiliário, um...
Mais verde, áreas comuns ao ar livre multiuso, que proporcionem mais contato com a natureza, e opções variadas de espaços fitness, para esportes e bem-estar, são cada vez mais valorizados e buscados pelo consumidor na escolha de um imóvel
Tendência que aproxima natureza e urbanidade já tem contribuído para valorização de imóveis na capital, gerado ações de gentileza urbana e tem perspectiva de crescimento por meio dos recursos tecnológicos aplicados
Aplicação já está em curso em Goiânia e em algumas unidades no interior de São Paulo