A chamada geração millennial, que representa os nascidos do início da década de 1980 até o início da década de 1990, surgiu junto com a era tecnológica que vivemos, pontuada pela expansão da internet, a intensificação da globalização e o acesso facilitado à informação. Como adaptar os anseios desta geração que está a um clique de resolver qualquer dúvida ou obter inúmeras informação e é tida como imediatista e prática, às formas de se viver e morar atualmente?
Com base em levantamento de dados da Google sobre o mercado imobiliário, 10% de todas as pesquisas feitas dentro do buscador são relacionadas ao mercado imobiliário. Dentro desse universo, 96% das buscas são voltadas para o aluguel de imóveis e apenas 4% referem-se à compra. Além disso, no Brasil, as buscas por vídeos no Youtube relacionadas ao setor imobiliário cresceram 107% no último ano.
“No momento, o jovem não tem mais o sonho de estar estável em um local, almeja sonhos maiores. Quer ficar dois anos em uma cidade, dois anos em outra. E a locação proporciona isso a ele. Ele pode ter um lar, mas não fica preso a um determinado local”, é o que explica Priscilla Leão, coordenadora comercial de locação da Brasil Brokers Tropical Imóveis.
O aluguel proporciona mais facilidade para aqueles que querem conhecer várias localidades e, até mesmo, identificar quais são as suas reais necessidades em um futuro imóvel. Ou seja, para essa geração, o aluguel a longo prazo é um investimento que pode estar ligado à possibilidade de conhecer novos lugares, seja atender a uma proposta de emprego em outra cidade, uma oportunidade de intercâmbio, ou qualquer outra situação que exija uma mudança sem grandes transtornos de mobilidade.
Constatando a procura por imóveis alugados, Priscilla Leão esclarece que, dentro da imobiliária, o crescimento na procura por unidades mais compactas, já mobiliadas e de apenas um quarto cresceu ainda mais em 2018 em relação aos últimos anos. “Quando temos este tipo de imóvel disponível aqui na nossa carteira, a locação já é imediata”, relata.
Priscilla ilustra que a liberdade proporcionada pelo aluguel não está relacionada apenas à vontade de trocar de residência, mas também à flexibilidade para adequar a moradia de acordo com o perfil de vida do momento, fator essencial para os millennials.
Fonte: Portal VGV
Publicações relacionadas
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC
Promovido pela Sousa Andrade Construtora no Setor Marista, Pet & Prosa promete diversão, dicas e sorteios para os bichinhos de estimação