Acordo firmado entre Ministério Público, Município de Goiânia e grupo empreendedor do Nexus Shopping & Business estabeleceu a elaboração e apresentação de Estudo e Relatório de Impacto de Vizinhança (EIV/RIV) complementares; e ainda antecipação Estudo e Relatório de Impacto de Trânsito (EIT/RIT)
O juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal, Dr. Fabiano A. Aragão, extinguiu nesta terça-feira, 29 de agosto, a ação civil pública ambiental contra o NEXUS SHOPPING & BUSINESS, ao homologar acordo entre o Ministério Público do Estado de Goiás, o Município de Goiânia e a Consciente JFG Incorporações e Participações Ltda. Com a assinatura do acordo, chegam ao fim todas as discussões acerca da regularidade do NEXUS SHOPPING & BUSINESS, em construção no Setor Marista.
As obrigações assumidas pela Consciente JFG Incorporações e Participações Ltda são a elaboração e apresentação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) complementar e o respectivo Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) complementar, além da apresentação antecipada do Estudo de Impacto de Trânsito e do respectivo Relatório de Impacto de Trânsito (EIT/RIT) definitivos.
Conforme determina atual legislação vigente, tanto o EIT quanto o RIT devem ser apresentados somente ao final da obra do empreendimento, porém o grupo empreendedor, responsável pelo NEXUS SHOPPING & BUSINESS se comprometeu em providenciar o estudo e o relatório de impacto de trânsito durante a construção.
Desfazer dúvidas
Segundo o advogado do grupo empreendedor, Felipe Melazzo, o acordo reconheceu a inexistência de qualquer irregularidade na aprovação do empreendimento, pois o principal questionamento do Ministério Público sempre foi a legislação em si, e não seu cumprimento.
“Todo este debate ocorrido nos últimos meses foi positivo para a sociedade, pois foi uma oportunidade de esclarecermos aos goianienses a importância desse empreendimento para nossa capital. O Ministério Público fez o seu papel de questionar, o Poder Judiciário de analisar e julgar, e nós de demonstrar que sempre agimos com total lisura e que cumprimos rigorosamente a legislação vigente. As obras estavam acontecendo e, agora, com esta homologação do acordo, continuarão a todo vapor”, frisa, e relembra que, só durante o período de construção, irá gerar cerca de três mil empregos diretos e 12.000 indiretos. Após concluído, o NEXUS SHOPPING & BUSINESS deverá gerar 4,5 mil postos de trabalho diretos.
Publicações relacionadas
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC
Promovido pela Sousa Andrade Construtora no Setor Marista, Pet & Prosa promete diversão, dicas e sorteios para os bichinhos de estimação