O ano de 2017 será tão ruim quanto este para as incorporadoras, na avaliação do presidente da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Rubens Menin, se o governo não tomar as medidas macroeconômicas e microeconômicas necessárias. Na semana passada, o setor apresentou ao Ministério do Planejamento pleitos como criação da faixa 4 e ajustes do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, repasses na planta dos recebíveis dos clientes para os bancos e regulamentação dos distratos. (Fonte: Valor Econômico)
10% DOS ACORDOS TRABALHISTA PODEM VOLTAR PARA TRABALHADOR
Em meio à pressa do presidente Michel Temer para o anúncio de medidas econômicas ainda esta semana, um dos principais focos de discussão do governo está voltado para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Entrou na mesa de negociações a ideia de redução do adicional de 10% pago pelos empregadores nas demissões sem justa causa. Além disso, a área técnica discute a liberação de R$ 1 mil por conta vinculada do FGTS para o pagamento de dívidas, embora também considere a hipótese de, em vez desse valor fixo, definir um porcentual que poderá ser acessado nas contas.(Fonte: Valor Econômico)
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor