A ADEMI-RJ vai promover, em Brasília-DF, o Seminário A incorporação imobiliária na perspectiva do Superior Tribunal de Justiça, no dia 21 de junho. Sob a coordenação científica do ministro Luis Felipe Salomão, o evento é aberto ao público e ocorrerá das 8h às 13h, no auditório do tribunal.
De acordo com o presidente do instituto, Tiago Salles, o objetivo é aproximar a sociedade civil e o Poder Judiciário, contribuindo para a solução dos vários problemas que afetam as incorporações imobiliárias no Brasil.
A abertura do evento será conduzida pelo vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, e pelo presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Claudio Hermolin.
Entre os palestrantes estarão os ministros do STJ João Otávio de Noronha — corregedor nacional de Justiça —, Raul Araújo, Paulo de Tarso Sanseverino, Antonio Carlos Ferreira, Villas Bôas Cueva e Moura Ribeiro.
O seminário conta com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e da Escola Nacional de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil.
Da programação constam os seguintes assuntos: “A Incorporação Imobiliária no Cenário Atual”, “Os Distratos nos Negócios: Análise dos Impactos Econômicos nas Decisões Judiciais”, e “Perspectivas Jurisprudenciais da Incorporação Imobiliária”.
Os interessados em participar do evento podem se cadastrar pelo site do STJ.
Publicações relacionadas
Evento será realizado no dia 28 de maio, em São Paulo, e reunirá grandes nomes do mercado imobiliário para debater estratégias e inovações do setor
Módulo que integra o Ademi Qualifica foi ministrado pelo engenheiro e advogado Luiz Fernando de Melo, especialista no tema, nos últimos dias 09 e 10 de abril
Crescimento do interesse pelo perfil de moradia parte da busca pelo conceito de habitação compartilhada, do movimento de compradores mais jovens e do fluxo de investimentos para aluguéis por temporada
Espaço de convivência ao ar livre conta com diversas opções gastronômicas e espaço destinado a atividades para as crianças, com estacionamento e entrada gratuita