A intenção de compra no mercado imobiliário está praticamente equivalente ao cenário pré-coronavírus, segundo estudo realizado em agosto com 689 pessoas pela Brain Inteligência Estratégica em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Para 40% dos entrevistados, existe a intenção de aquisição de imóvel novo nos próximos dois anos, enquanto em fevereiro esse índice era de 43%.
Entre julho e agosto, houve um aumento de 60% na intenção de compra, passando de 25% no sétimo mês para 40% no oitavo. O avanço maior se deu entre o público com renda entre R$ 7.875,01 a R$ 13.492: 38% antes da pandemia, 40% em agosto.
Já entre regiões, a única do País que registrou aumento na intenção em relação à chegada da covid-19 ao Brasil em agosto foi o Nordeste, com 41% em março e 46% cinco meses depois.
A pandemia também alterou o estilo de imóvel preferido: 19% responderam que não comprariam um imóvel sem varanda.
Fonte: Portal BR Político
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
De forma precursora, sempre preocupada com o desenvolvimento de ações socioambientais e de governança, a Dinâmica Incorporadora fortaleceu e ampliou ao longo dos seus 42 anos suas iniciativas nessas frentes.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país.
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor