A pauta tratou do tráfego de caminhões betoneira e do descarte de concreto nas obras, tema que impacta diretamente a mobilidade urbana e a conservação do asfalto. O prefeito Sandro Mabel destacou que a Prefeitura está investindo R$ 700 milhões na recuperação de 800 km de asfalto, e que o excesso de peso dos caminhões betoneira é um dos fatores de deterioração acelerada das vias.
No encontro, a Ademi desempenhou importante papel social, mediando um acordo entre Prefeitura e as concreteiras para a regularização das operações. Entre as soluções discutidas, estão: a adoção de lava-bicas de concreto para destinação correta dos resíduos e a definição de limites de carga: caminhões de 3 eixos, até 5 m³, e de 4 eixos, até 8 m³.
A iniciativa fortalece o diálogo entre poder público e setor produtivo, buscando equilíbrio entre mobilidade urbana, legalidade das operações e as necessidades da construção civil.
O encontro foi conduzido pelo presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Felipe Melazzo, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Francisco Tarcísio Ribeiro de Abreu e o secretário da Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), Fernando Pertenella, que lideraram as discussões junto a concreteiras, construtoras e representantes do mercado imobiliário.
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor