Com o objetivo de qualificar o trabalhador da construção civil, membros do Fasc/CBIC se reuniram nesta terça-feira (24), na sede da CBIC, com representantes do Serviço Nacional da Indústria (Senai-DN), Serviço Social da Indústria (Sesi-DN) e do Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci-Brasil) para conhecer o modelo utilizado pelo Senai-RJ do Projeto Qualificação Setorial do Rio de Janeiro. De acordo com a líder do Projeto Qualificação Setorial da CBIC, Jociana Niespodzinski, a ideia é utilizar o modelo do Rio de Janeiro como exemplo para um projeto nacional a ser utilizado pelos Sinduscons de todo o País.
Já a presidente do Fasc/CBIC, Ana Cláudia Gomes, destacou que o objetivo do projeto é unir esforços para criar uma diretriz a ser levada para os outros Estados. “Será criado um projeto piloto em alguns Estados para testar a metodologia”, destacou. O projeto a ser elaborado contará com a parceria da CBIC, Senai-DN, Sesi-DN e do Seconci-Brasil. Será criado grupo de trabalho com a participação dessas entidades. Os Estados pilotos serão definidos após a conclusão da pesquisa que está sendo realizada pelo Fasc junto às entidades associadas sobre qualificação profissional e que identificará os sindicatos interessados em participar do projeto.
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor